Como entrevistar um parente – 15 Dicas para descobrir sua história familiar.

Sempre falo que, para começar a busca das próprias origens, precisamos começar com um simples passo, falar com os nossos parentes (pode parecer normal ou obvio, mas muitas vezes a gente simplesmente esquece disso).

Sei também que achar parentes disponíveis a compartilhar suas histórias nem sempre é fácil.

Por isso, uma vez que você conseguiu convencer o seu vovozinho te contar a história dele, defini um passo a passo para conseguir uma entrevista sobre a história da família com sucesso.

 

Antes da Entrevista

 

Agende um horário com antecedência. Isto dá a todos a chance de se prepararem.

Prepare uma lista de perguntas de antemão e queira compartilhá-las com seu parente, ou lhes dê uma ideia do que você quer cobrir.

Traga vários blocos de notas e canetas para a entrevista. Se você planeja fazer uma gravação, assegure-se de ter um toca-fitas, gravador digital ou smartphone no qual deseja gravar a entrevista, além de fitas extras, cartões de memória, carregadores ou baterias, conforme apropriado para o seu dispositivo de gravação.

 

Como começar a entrevista e quais os primeiros passos

Comece com uma pergunta ou assunto que você sabe que irá provocar uma resposta, tal como uma história que você ouviu a pessoa contar no passado.

Faça perguntas que incentivem mais do que simples respostas de ‘Sim’ ou ‘Não’. Tente obter fatos, sentimentos, histórias e descrições.

Mostre interesse. Tome parte ativa no diálogo sem dominá-lo. Aprenda a ser um ouvinte criativo.

Use adereços, sempre que possível. Fotografias antigas, músicas antigas favoritas e itens de recordação podem trazer lembranças de volta.

Não force as respostas. Seu parente pode não querer falar mal dos mortos, ou pode ter outros motivos para não querer compartilhar. Passe para outra coisa.

Use suas perguntas preparadas como uma diretriz, mas não tenha medo de deixar sua intuição fluir. Eles podem ter muitas coisas a dizer que você nunca pensou em perguntar!

Não interrompa ou tente corrigir seu parente; Isto pode acabar com a entrevista rapidamente!

Quando tiver terminado, certifique-se de agradecer à seu parente por seu tempo.

 

 

como-tratar-fotos-antigas

 

 

Dicas para uma entrevista bem-sucedida

 

Deixe seu parente à vontade, dizendo-lhe que eles terão a chance de ver e aprovar qualquer coisa que você escrever antes de compartilhar com os outros.

Mantenha o comprimento da entrevista para não mais de 1 a 2 horas seguidas. É cansativo para ambos, para você e para a pessoa que está sendo entrevistada. Isto é suposto ser divertido!

Considere a possibilidade de preparar um relatório escrito ou transcrito como agradecimento tangível para seu parente pela sua participação.

Se o parente e outros participantes concordarem, configure um gravador no canto de um quarto, embora sentar em uma mesa de jantar pode ajudar a manter as histórias de família fluindo.

Esta abordagem tem funcionado bem para muitos parentes na minha própria família!

Já obteve todas as informações que você precisava? Descubra aqui quais os passos para conseguir a sua cidadania italiana.