Como entrevistar um parente – 15 Dicas para descobrir sua história familiar.

Atualizado em:
Receba recomendações práticas semanais para reconhecer a sua Cidadania Italiana!
Nos últimos anos ajudei milhares de pessoas a reconstruir a própria história familiar e obter a Cidadania Italiana. Se inscreva GRATIS agora e receba conteúdos exclusivos sobre a Cidadania Italiana via email.

    Vai começar o processo de reconhecimento da cidadania italiana, e precisa começar a descobrir a sua história familiar?

    Sempre falo que, para começar a busca das próprias origens, precisamos começar com um simples passo: falar com os nossos parentes (pode parecer normal ou óbvio, mas muitas vezes a gente esquece disso).

    Também sei que achar parentes disponíveis a compartilhar suas histórias pode não ser uma tarefa fácil.

    Por isso, uma vez que você conseguiu convencer o seu vovozinho a te contar a história dele, defini um passo a passo para, através da entrevista, descobrir a história familiar (com sucesso!).

     

    Antes da Entrevista

     

    Agende um horário com antecedência. Isso dá a todos a chance de se prepararem.

    Prepare uma lista de perguntas de antemão e queira compartilhá-las com seu parente, ou lhes dê uma ideia do que você quer cobrir.

    Traga vários blocos de notas e canetas para a entrevista. Se você planeja fazer uma gravação, assegure-se de ter um toca-fitas, gravador digital ou smartphone no qual deseja gravar a entrevista, além de fitas extras, cartões de memória, carregadores ou baterias, conforme o apropriado para o seu dispositivo de gravação.

     

    Como começar a entrevista e quais os primeiros passos

    Comece com uma pergunta ou assunto que você sabe que irá provocar uma resposta, tal como uma história que você ouviu a pessoa contar no passado.

    Faça perguntas que incentivem mais do que simples respostas ‘Sim’ ou ‘Não’. Tente obter fatos, sentimentos, histórias e descrições.

    Mostre interesse. Tome parte ativa no diálogo, sem dominá-lo. Aprenda a ser um ouvinte criativo.

    Use adereços, sempre que possível. Fotografias, músicas antigas favoritas e itens de recordação podem trazer lembranças de volta.

    Não force as respostas. Seu parente pode não querer falar mal dos mortos, ou pode ter outros motivos para não querer compartilhar. Passe para outra coisa.

    Use suas perguntas preparadas como uma diretriz, mas não tenha medo de deixar sua intuição fluir. Eles podem ter muitas coisas a dizer que você nunca pensou em perguntar!

    Não interrompa ou tente corrigir seu parente; Isso pode acabar com a entrevista rapidamente!

    Quando tiver terminado, certifique-se de agradecer ao seu parente por seu tempo.

     

    Cidadania Italiana em 2 anos e sem pisar na Itália? 🇮🇹⏱️

    Evite as filas intermináveis e conquiste sua cidadania italiana pelo processo judicial paterno em apenas 2 anos (ou menos). Clique aqui e descubra como dar o primeiro passo rumo à sua nova vida! 🌟

    Quero minha Cidadania Italiana!

     

    descobrir-história-familiar

     

     

    Dicas para uma entrevista bem-sucedida

     

    Deixe seu parente à vontade, dizendo-lhe que eles terão a chance de ver e aprovar qualquer coisa que você escrever antes de compartilhar com os outros.

    Mantenha o tempo de duração da entrevista para não mais de 1 ou 2 horas seguidas. É cansativo para ambos, para você e para a pessoa que está sendo entrevistada. O momento deve ser divertido!

    Considere a possibilidade de preparar um relatório escrito ou transcrito como agradecimento tangível para seu parente pela sua participação.

    Se o parente e outros participantes concordarem, configure um gravador no canto de um quarto, embora sentar em uma mesa de jantar pode ajudar a manter as histórias de família fluindo.

    Essa abordagem tem funcionado bem para muitos parentes na minha própria família!

    Já obteve todas as informações que você precisava? Descubra aqui quais os passos para conseguir a sua cidadania italiana.

    DarioCiao! Eu sou o Dario, italiano (melhor, siciliano!) adotado há 6 anos pelo quente e colorido Brasil! Fundador - com sotaque - do Pesquisa Italiana, que desde 2014, e com um time de 14 pessoas, ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens e juntar toda a documentação necessária para conseguir a cidadania italiana! Amo praia, churrasco e obviamente pizza!
    Faça agora o teste para saber se você tem direito a Cidadania Italiana
    Fazer Teste

    Por

    Dario

    Compartilhe

    Leia Também