Esquiar na Itália – conheça os melhores locais.

Atualizado em:
Receba recomendações práticas semanais para reconhecer a sua Cidadania Italiana!
Nos últimos anos ajudei milhares de pessoas a reconstruir a própria história familiar e obter a Cidadania Italiana. Se inscreva GRATIS agora e receba conteúdos exclusivos sobre a Cidadania Italiana via email.

    A Itália é conhecida mundialmente pelo seu charme e por sua história, por ser berço de grandes artistas e por sua gastronomia fantástica. Assim, o país recebe milhares de visitantes todos os anos, que buscam a beleza de Veneza, a grandiosidade do Vaticano ou mesmo uma típica cantina italiana. Mas o que nem todo mundo sabe, é que as montanhas italianas se transformam em verdadeiros parques de diversão durante o inverno, e que as pessoas podem esquiar na Itália.

    A Itália oferece uma infinidade de lugares e resorts dedicados ao esqui. Eles ficam localizados principalmente nos Alpes e Apeninos centrais, equipados para satisfazer desde os esquiadores mais exigentes, até aqueles que vão apenas para curtir a atmosfera do inverno. Com trilhas perfeitamente preparadas e com diferentes graus de dificuldade, atendem desde esquiadores mais jovens e iniciantes, até os que se dedicam ao esqui profissionalmente.

    Se você quer esquiar na Itália, então não faltam alternativas. Aliás, muitos resorts na Itália oferecem outras atividades como patinação no gelo, escalada em rocha ou passeios tranquilos na neve, para apreciar a paisagem e aproveitar o inverno.

    As crianças também podem se divertir nas áreas dedicadas a elas, em pistas especiais para elas, bonecos de neve, jogos infláveis ​​e muito mais.

    A melhor época para esquiar vai de novembro até a Páscoa.

    E para quem gosta de se aventurar em montanhas branquinhas, cobertas de neve, vamos mostrar algumas das principais estações de esqui do país.

    Descubra onde esquiar na Itália.

     

    Cortina D’Ampezzo

    Esquiar na Itália

    Localizada na província de Belluno, na região do Vêneto, Cortina D’Ampezzo é um dos points do inverno europeu. Além das excelentes pistas de esqui, a estação tem uma vida noturna agitada e muito badalada. Aliás, ela é, sem dúvida, a estação de esqui mais badalada da Itália.

    A cidade está localizada em meio as Dolomitas, cadeias montanhosas que são patrimônio da UNESCO, e é conhecida como a “Rainha das Dolomitas”.

    A Copa do Mundo de esqui feminino é disputada aqui, na pista Olimpia delle Tofane, mas a região tem pistas para esquiadores iniciantes ou muito experientes.

    Cortina é uma das 12 estações de esqui que fazem parte do complexo do DolomitiSuperSkiPass: passe que te permite esquiar em todas essas estações e que são interligadas entre si (em alguns casos é necessário pegar um ônibus de uma estação até a outra, além das famosas cadeirinhas do teleférico).

    Necessita enviar dinheiro para o exterior? 🌍💸

    Garanta transferências seguras, rápidas e com as melhores taxas de câmbio do mercado. Atualizo diariamente as melhores opções para você! Faça sua simulação agora mesmo!

    Cotar agora.

     

    Madonna di Campiglio

    Esquiar na Itália

    Para quem busca pistas de esqui de qualidade, além de gastronomia italiana de primeira, Madonna é o lugar certo.

    Madonna di Campiglio é uma vila que fica na região nordeste da Itália e tem pouco mais de 1000 habitantes. Seu estilo segue a linha de cidades pequenas do interior: simples e muito aconchegante. O acesso é um pouco mais complicado do que em outras estações, a vila de Madonna fica no meio de um vale, cercado por florestas.

    Por isso, só fica realmente lotada na altíssima temporada: Natal, Ano Novo e Páscoa. Nos outros meses do inverno, Madonna di Campiglio oferece uma experiência única e tipicamente italiana.

    Mesmo com poucos habitantes, a vila está preparada para receber os turistas, e a noite oferece bares e restaurantes elegantes, mas nada de baladas e agito noturno.

    A área de esqui que fica ao redor da vila tem 150km e 57 teleféricos para levar os esquiadores. É o principal acesso as Dolomitas de Brenta, onde está a via ferrata, famoso itinerário para praticantes do montanhismo.

     

    Sestriere 

    sestiere

    Um outro lugar bem conhecido para esquiar na Itália é o complexo de Sestriere, que fica localizado na região do Piemonte, próximo a Turim, a 17 km da fronteira com a França. Sestriere tem 400 km e cerca de 150 pistas. A mais famosa delas é a de Kandahar Banchetta Giovanni Nasi, que foi criada para receber competições de downhill, esqui em estilo livre.

    Uma curiosidade é a possibilidade de se esquiar a noite, Sestiere está totalmente preparada para isso.

    A estação é um verdadeiro espetáculo de neve. A pista de Kandahar Banchetta Giovanni Nasi é conhecida como o palco principal da descida livre ou downhill, e recebe todos os anos a Copa do Mundo desta modalidade. Kandahar é muito famosa pelo seu traçado sinuoso, que garante muita emoção a qualquer um que passe por ela. É uma pista ideal para atletas profissionais, já que o seu percurso tem muitas curvas e um nível de dificuldade mais alto.

     

    Cervina

    Esquiar na Itália

    A região onde Cervina está localizada fica no Val D’Aosta, na fronteira da Suíça com a Itália. A montanha coberta de neve que se estende pelos dois países abriga duas das melhores pistas de esqui da Europa. Do lado italiano está Cervina, e do lado Suíço, Zermatt.

    Em Cervina são 11 quilômetros de pura emoção. A Ventina é uma das mais famosas pistas da estação de esqui Breuil-Cervinia Valtournenche. A neve cai durante todo o ano, então é possível esquiar em Cervina de outubro a maio.

    Uma dica para quem vai esquiar em Cervina é aproveitar a paisagem. Depois de chegar ao topo da montanha com a ajuda do teleférico, o conselho é então admirar a paisagem dos alpes. O Monte Bianco é a mais alta montanha dos Alpes e da Europa, com 4.810 metros de altura.

    Outra dica é fazer algumas pausas durante a descida, pois na chegada as pernas podem estar bambas, mas com certeza vai valer a pena. Ideal para crianças, iniciantes e para os esquiadores mais experientes, a pista em zigue-zague é uma das melhores do país.

    E ai? Você vem Esquiar na Itália? Ti aspetto!

     

    DarioCiao! Eu sou o Dario, italiano (melhor, siciliano!) adotado há 6 anos pelo quente e colorido Brasil! Fundador - com sotaque - do Pesquisa Italiana, que desde 2014, e com um time de 14 pessoas, ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens e juntar toda a documentação necessária para conseguir a cidadania italiana! Amo praia, churrasco e obviamente pizza!
    Faça agora o teste para saber se você tem direito a Cidadania Italiana
    Fazer Teste

    Por

    Dario

    Compartilhe

    Leia Também