Quais as cidades mais caras para se viver na Itália?

Atualizado em:
Receba recomendações práticas semanais para reconhecer a sua Cidadania Italiana!
Nos últimos anos ajudei milhares de pessoas a reconstruir a própria história familiar e obter a Cidadania Italiana. Se inscreva GRATIS agora e receba conteúdos exclusivos sobre a Cidadania Italiana via email.

    Você já parou para pensar se a cidade em que você sonha viver está no ranking das cidades mais caras para se viver na Itália? Ou até mesmo da Europa?

    Então, caso não saiba, vamos te contar neste post. E pode acreditar, nesta lista estão duas das cidades italianas mais visitadas e procuradas por turistas de todo o mundo.

    O motivo da viagem pode ser apenas um passeio, e se você está com o orçamento justo, vale a pena conferir a lista das cidades mais caras e das mais baratas na Europa.

    Mas se a sua ideia é mudar para a Itália de mala e cuia, pesquise bem antes de decidir onde vai morar. O custo de vida varia muito de cidade para cidade, mesmo entre cidades vizinhas.

    ATENÇÃO: Brasileiros só podem viver na Europa se tiverem um visto adequado, de trabalho ou estudo, por exemplo, ou se tiverem dupla cidadania, sendo um europeu, ou uma europeia. Ou seja, se você já reconheceu sua cidadania italiana, pode ir tranquilo(a)!

     

    As cidades mais baratas para se viver na Itália

     

    Vamos então voltar ao que interessa.

    As cidades mais baratas e econômicas da Europa, mas não por isso menos charmosas ou com menos história para contar são, a partir da mais barata, Kiev (Ucrânia), Sófia (Bulgária), Cracóvia (Polônia), Belgrado (Sérvia) e Bucareste (Romênia).

    Como você pode ver, não tem nenhuma cidade italiana na lista das cidades mais baratas para viver na Europa. Se assustou? Calma.

    A cidade italiana de Avellino (na região da Campania), figura entre um das mais baratas da Europa, só não é uma das 5 primeiras colocadas.

    cidades mais caras para se viver na Itália

     

    Entre as cidades italianas mais procuradas por turistas e com custo mais baixo, estão Bologna, Novara e Vicenza.

     

    Precisa de uma conta bancária na Europa? 🏦🇪🇺

    Então não perca tempo! Abra sua conta multimoedas gratuita em apenas 5 minutos com a Wise, a solução segura e confiável disponível em toda a Europa e no Brasil. O cartão de débito é entregue diretamente no Brasil, permitindo saques e compras em mais de 200 países ao redor do mundo.

    Abrir conta

     

    As cidades mais caras para se viver na Itália

     

    Mas você quer mesmo saber se as cidades mais caras da Europa estão no seu roteiro, né?

    A lista de cidades mais caras da Europa tem 2 cidades italianas: Roma e Veneza.

     

    Roma

     

    Veneza

     

    Junto delas estão as cidades de Zurique (Suíça), Londres (Inglaterra), Helsinque (Finlândia).

    É, gente, Roma e Veneza são destinos certos para quem vai visitar a Itália, e agora que você já sabe que elas figuram na lista das cidades mais caras da Europa, já pode se programar para gastar um pouco mais.

    Outras cidades italianas que figuram na lista das mais caras são Milão e Bolzano.

    Nós já falamos aqui sobre o custo de vida geral na Itália, lembra? Então volta lá no texto, colocamos alguns custos médios para você conseguir programar seus gastos diários.

     

    Cidades mais caras: alguns motivos

    De volta às nossas cidades italianas, cheias de história, monumentos históricos e turistas.

    Talvez seja esse um dos principais motivos para que Roma e Veneza tenham entrado nessa lista. Roma, além de capital da Itália, abriga o Vaticano e recebe milhares e milhares de pessoas todos os dias. Seja em busca de história, seja pela fé e pelo desejo de participar de uma celebração realizada pelo Papa.

    Já Veneza, dispensa comentários. É a cidade italiana mais romântica e mais procurada pelos casais apaixonados, um cenário de filme – mesmo os de fortes emoções como 007.

    Na pesquisa sobre qualidade de vida nas cidades italianas feita anualmente pelo jornal Il sole 24 ore, que publicamos nos texto sobre As melhores cidades para se viver na Itália, Roma ocupa o 16o lugar. Segundo seus habitantes, a qualidade de vida em Roma caiu um pouco entre 2014 e 2015, vamos esperar para ver o resultado de 2016.

    Já a encantadora – e cara – Veneza ocupa apenas o 48o lugar. Mas, a notícia boa é que, segundo os entrevistados, a qualidade de vida em Veneza melhorou em 2015 e esperamos que continue melhorando.

    Dica do Pesquisa Italiana

    Se você quer se preparar para viajar, ou é curioso, e quer saber como anda o custo de vida nas cidades do mundo, dá uma olhada no site Nomadlist (www.nomadlist.com). Lá você encontra várias informações legais e pode interagir com os moradores.

    Esses infográficos que colocamos sobre as cidades de Roma, Veneza e Avellino, tirei de lá.

    DarioCiao! Eu sou o Dario, italiano (melhor, siciliano!) adotado há 6 anos pelo quente e colorido Brasil! Fundador - com sotaque - do Pesquisa Italiana, que desde 2014, e com um time de 14 pessoas, ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens e juntar toda a documentação necessária para conseguir a cidadania italiana! Amo praia, churrasco e obviamente pizza!
    Faça agora o teste para saber se você tem direito a Cidadania Italiana
    Fazer Teste

    Por

    Dario

    Compartilhe

    Leia Também