8 Lugares para colocar a sua Árvore Genealógica Online

A Internet é uma ótima maneira de se conectar com a família e o meio perfeito para colaborar em sua compartilhada história familiar.

Colocar sua árvore genealógica na Web permite que outros parentes vejam suas informações e adicionem as suas próprias. Também é uma ótima maneira de trocar histórias, receitas e fotos de família.

Estes sites e opções de software incluem as ferramentas que você precisa colocar na sua árvore genealógica online, junto com fotos, fontes e gráficos de genealogia. Alguns oferecem recursos adicionais, tais como chat, fóruns de mensagens e proteção por senha.

Muitos são gratuitos, embora alguns exijam uma taxa única do software, ou o pagamento ao longo do tempo para o espaço de armazenamento adicional, a hospedagem, ou atualização dos recursos.

 

1) Ancestry Member Trees

Ancestry.com
Grátis, mas sem acesso aos registros sem assinatura
Enquanto o acesso para a maioria dos registros no Ancestry.com requer uma assinatura, a árvores de membros de ascendência é um serviço gratuito – e uma das maiores e de mais rápido crescimento coleções de árvores genealógicas na Web. As árvores podem ser tornadas públicas ou mantidas privadas por outros assinantes do Ancestry (e há uma caixa de seleção de privacidade extra disponível para manter sua árvore fora dos resultados de pesquisa também), e você também pode dar aos familiares acesso gratuito às suas árvores sem a necessidade de uma assinatura no Ancestry. Enquanto você não precisa de uma assinatura para criar uma árvore, fazer upload de fotos, etc, você vai precisar de uma se você quiser pesquisar, usar e anexar registros do Ancestry.com em suas árvores online.

 

2) RootsWeb WorldConnect

Ancestry.com
Se você gosta de manter as coisas simples, então RootsWeb WorldConnect é uma opção maravilhosa (e grátis). Basta enviar seu arquivo GEDCOM e sua árvore genealógica estará disponível online para alguém procurar no banco de dados da WorldConnect. Não há nenhuma opção de privacidade para sua árvore genealógica, mas você pode facilmente usar controles para proteger a privacidade de pessoas vivas. Uma ressalva! Sites WorldConnect muitas vezes não classificam muito bem nos resultados de pesquisa do Google a menos que você adicione um texto rico em palavras-chave!

 

3) FamilySearch Family Tree

FamilySearch
FamilySearch oferece uma maneira fácil de enviar a informação da sua árvore genealógica em uma árvore genealógica única e colaborativa. As vantagens da colaboração é que outros podem encontrar as informações colocadas por você e contribuir ou acrescentar, incluindo detalhes que pode ser que você não saiba, ou fotos que você pode nunca ter visto. Em outras palavras, é uma ótima ferramenta para encontrar primos distantes e outros parentes. A maior desvantagem, na minha opinião, é também na colaboração, já que outros contribuintes podem alterar ou excluir suas informações se discordarem dela. Citações de fonte são desajeitadas e não há rigidez em determinadas áreas (devido à doutrina LDS), tais como a possibilidade de documentar casamentos do mesmo sexo.

 

4) TNG – The Next Generation

US $32,99 pelo software
Quer ter um completo controle sobre a aparência da sua árvore genealógica online? A capacidade de manter sua árvore privada e só convidar as pessoas que você quiser? Por que não hospeda-la em seu próprio site? O TNG (The Next Generation) é uma das melhores opções de auto-publicação disponíveis para os genealogistas. Importe um arquivo GEDCOM e TNG que lhe dará as ferramentas para publicar online, completas com fotos, fontes e marcações do Google Maps. Para os usuários mestres genealogistas, confira o Second Site (US $34,95) – uma grande ferramenta para obtenção de informações fora do seu banco de dados do TMG e na Web! Para ambas as opções, você vai precisar do seu próprio Web site.

 

5) WeRelate

Grátis
Este serviço de genealogia público gratuito, Wiki (Wikipedia é um tipo de Wiki) permite que você crie um perfil para contar aos outros sobre seus interesses de pesquisa, receber e responder a e-mails de outros usuários sem publicar seu endereço de e-mail, criar árvores genealógicas online e páginas de pesquisa pessoal e colaborar com outros usuários. O serviço é totalmente gratuito, graças à Fundação Online de Genealogia, Inc. e a biblioteca pública do Condado de Allen, e é muito fácil de usar. Mas se você está procurando uma opção privada para o Web site da família, o WeRelate não é o lugar para você. Este é um site colaborativo, o que significa que outros serão capazes de adicionar e editar o seu trabalho.

 

6) Geni.com

Grátis para a versão básica
O foco principal deste site de rede social está em se conectar com a família, permitindo que você facilmente crie uma árvore genealógica e convide outros membros da família para seguilo. Cada indivíduo na árvore tem um perfil; Membros da família podem trabalhar juntos para construir perfis dos ancestrais em comum. Outras características incluem um calendário da família, uma timeline editável da família e uma ferramenta de notícias da família que destaca novas adições e os próximos eventos dos sites dentro de um grupo de usuários da família. Todas as funções básicas são completamente grátis, embora elas ofereçam uma versão pro com ferramentas extras.

 

7) Tribal Pages

Grátis
O Tribal Pages fornece 10 MB de espaço grátis na Web apenas para sites de história da família. Seus dados de genealogia são armazenados com segurança, e você pode definir uma senha opcional para a visualização do seu site. Cada site de história da família grátis permite que você faça upload de um arquivo GEDCOM e as fotos vem com gráficos dos ancestrais e dos descendentes, relatórios Ahnentafel, uma página de eventos, álbum de fotos e uma ferramenta de relacionamento. Você pode incluir seus nomes de família em seu banco de dados para que seu Web site possa ser encontrado por outros pesquisadores, ou mantê-lo privado.

 

8) WikiTree

Grátis
Este Web site grátis de árvore genealógica colaborativa funciona como um wiki em que os outros podem editar e/ou acrescentar ao seu trabalho, se você assim escolher. Você não pode facilmente fazer uma árvore inteiramente privada, mas existem vários níveis de privacidade que podem ser definidos individualmente para cada pessoa em sua árvore genealógica e você também pode limitar o acesso à uma lista de “confiáveis”.

 

 

Artigo traduzido do site inglês Thoughtco
Artigo original: www.thoughtco.com (link em inglês)